Pesquisador do Inpa, Niro Higuchi, é condecorado com a “Comenda de Outono do 5º ano da era Reiwa”

     
     

    A condecoração do Japão é concedida às personalidades que tenham realizado contribuições notáveis e se destacado na promoção da amizade com o Japão

    O pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Niro Higuchi, 71 anos, recebeu na noite desta sexta-feira (22) das mãos do cônsul-geral do Japão em Manaus, Masahiro Ogino, a Comenda de Outono do 5º ano da era Reiwa, condecorado com a Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Laço.

    Higuchi é líder do Laboratório de Manejo Florestal do Inpa e professor do curso de pós-graduação em Ciências de Florestas Tropicais na instituição. Em 2007, ganhou o prêmio Nobel da Paz, como um dos membros do Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas (IPCC).

    “E sem o Inpa eu jamais estaria aqui. Graças ao Inpa e aos meus colegas estou aqui e me ajudaram nessa trajetória. Não tenho palavras para agradecer. O Japão e esse consulado sempre nos prestigiaram. Agora, ser homenageado fico sem palavras para expressar toda a minha gratidão ao governo Japonês e ao consulado do Japão”

    Niro Higuchi

     

    Veja a matéria completa no site de A Crítica. Acesse aqui.